quarta-feira, maio 21, 2008

turn on red.

Faz tempo que eu não tenho mais nenhum romance literário, mas o meu gatinho da vez é o Alvinho, sabe? O Álvares de Azevedo, é claro que de todo o benedito trabalho de romantismo, eu ia gostar de alguma coisa.
Ele era gatinho, bêbado, amava o Byron, tinha 20 anos e se tornou um dos maiores escritores brasileiros, era um desse que eu queria achar, mas tudo bem eu me contento com uma pouca coisa.
Três semanas atrás eu estava rezando pra pegar conjutivite, e sábado de manhã eu amanheci com o olho coçando e hoje? Acordei japonesa e não tem como eu querer fugir da escola amanhã.
O melhor de tudo, foi o caixa do mercado querendo me prestar assistência, por causa dos meus olhinhos delicadamente vermelhos, preste atenção ao diálogo:
O caixa diz:
- Boa tarde.
E eu respondo injuriada:
-ba'tarde.
Passam uns 10 segundos, e ele me pergunta:
- Tudo Bem?
- Tudo sim.
-Hãã, se tá tudo bem, então tá né?!
Agora me diz, ou ele estava achando que eu passei o dia em profunda depressão chorando ou que eu estava bem drogada, de qualquer jeito ele não tinha NADA a ver com isso.
Voltando ao Alvinho, vamos terminar com suas palavras:

Por que mentias leviana e bela?
Se minha face pálida sentias
Queimada pela febre, e minha vida
Tu vias desmaiar, por que mentias?
Acordei da ilusão, a sós morrendo
Sinto na mocidade as agonias.
Por tua causa desespero e morro...
Leviana sem dó, por que mentias?
Sabe Deus se te amei! Sabem as noites
Essa dor que alentei, que tu nutrias!
Sabe esse pobre coração que treme
Que a esperança perdeu por que mentias!
Vê minha palidez- a febre lenta
Esse fogo das pálpebras sombrias...
Pousa a mão no meu peito!
Eu morro! Eu morro!
Leviana sem dó, por que mentias?


( Por que mentias? - 1848, Álvares de Azevedo)

Boa Noite.

3 comentários:

  1. Alvinho kkkkkkkkkkk
    eu ACHO que o caixa pensou que vc estava BEEEM drogada realmente!
    kaposkpoaks
    isso que dá querer ficar doente!
    ficou japa né fia! kaposkpaoks
    mas é isso mesmo.. de um jeito ou de outro vc ficara parecendo japonesa! -.-
    kkk
    beijos e melhoras pra vc^^

    ResponderExcluir
  2. alvinho?? já pegay!
    menine, esse boy ai é romantico demais
    SEGURA!
    huahuahaua
    e o que o caixa tem a ver com tua vida??
    aposto que ele é de jesus e queria te salvar das drogas
    tááá queréééééndo!


    beso olho sujo

    ResponderExcluir